quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Eu prometo que ...

  Quando chegamos no fim de ano, vemos um aumento nas promessas que as pessoas fazem. Por exemplo: em 2011 eu prometo não brigar mais com a minha sogra, ou : em 2011 eu prometo me dedicar mais aos estudos.
   A bíblia fala sobre promessas:

" É melhor não prometer nada do que fazer uma promessa e não cumprir ".   
Eclesiastes 5:5

  Aí eu pergunto: você acha que essas pessoas cumprem mesmo essas promessas que fizeram para o próximo ano? Pode crer que no dia seguinte elas já esqueceram de tudo o que prometeram. Há um ditado que diz assim: "promessa é dívida". Quando nós ficamos endividados, nós ficamos assim até pagar a dívida ok, isso foi muito óbvio! e é sempre melhor se livrar daquela dívida do que ficar com o nome sujo na praça. Com a promessa também funciona assim, quando você não a cumpre você fica com o nome sujo e ninguém mais vai confiar em você. 
  E se eu prometer algo a Deus?

   " Assim, quando você fizer uma promessa a Deus; cumpra logo essa promessa. Ele não gosta de tolos; portanto, faça o que prometeu " .
Eclesiastes 5:4

 Não se passe por tola, faça sempre o que você prometeu tanto para Deus quanto para qualquer outra pessoa e se você acha que não vai conseguir cumprir essa promessa, então não prometa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre para comentar o que quiser, aprovando ou desaprovando a postagem. Apenas peço que você seja educado no que você comentar e peço que não coloque apenas o link do seu blog. Comentários inapropriados não serão publicados.
Quem quiser parceria, há a página "Parceiros" feita para isso, portanto peço que você comente lá, para ficar mais organizado. :)
Beijos e que Deus te abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...